Login
Escola de Atividades Aquáticas

Escola de Atividades Aquáticas

Este programa está inserido no funcionamento regular das piscinas, onde são introduzidas as modalidades de natação com barbatanas, o mergulho livre, o râguebi e hóquei subaquático nas turmas onde os alunos já têm adquirido a adaptação ao meio aquático.

A "Escola de Natação" ganha uma nova dinâmica na aquisição das competências aquáticas, proporcionando oportunidades para que as crianças e jovens possam viver experiências positivas, aprender novas habilidades, adquirir hábitos de auto-disciplina, de cooperação e a competir com valores nobres.

A piscina evolui da estrutura tradicional da Escola de Natação para a multidisciplinariedade da Escola de Atividades Aquáticas.

 
 
esq
 

Modelo Pedagógico

O modelo pedagógico da Escola de Atividades Aquáticas apresenta pequenas alterações na rotina diária do funcionamento da piscinas e dos professores com competência para o ensino da natação.

De uma forma simples, são introduzidos objetivos operacionais ao longo dos níveis pedagógicos, onde introduzimos técnicas de segurança pessoal, utilização de equipamentos e as habilidades básicas dos Jogos Aquáticos.

Sob este conceito criamos um modelo de ensino enriquecido ao qual chamamos "Escola de Atividades Aquáticas".

Consultoria Pedagógica

Todos os programas Aquasub têm associados um serviço de consultoria pedagógica, onde estruturamos os modelos pedagógicos de forma a integrarmos novos objetivos dentro de cada nível de competência. Se a entidade não tiver qualquer modelo pedagógico, a FPAS implementa de raiz um sistema de funcionamento da Escola de Atividades Aquáticas. 

 

Certificação e Formação RH

A entidade recebe uma certificação das suas instalações, recursos humanos administrativos e de treinadores.